quinta-feira, 26 de março de 2020

3 Consequências do Medo Versus a Fé na Bíblia

3 Consequências do Medo Versus a Fé na Bíblia
3 Consequências do Medo Versus a Fé na Bíblia

3 Consequências do Medo Versus a Fé na Bíblia — Amados, eu estava meditando na Palavra do Senhor hoje. Me veio este forte pensamento: “Quem lucra com o Medo?” Dessa maneira, fiquei imaginando a resposta para esta pergunta na Bíblia. Enfim, creio fielmente que a Palavra de Deus nos dá uma resposta espiritual de forma clara e objetiva.
O medo esta presente em qualquer ocasião e faz parte da nossa vida cotidiana. Porém, tudo que é em excesso causa um mal maior. Eu diria que o medo é exatamente isso. Todavia, o problema é quando o medo toma o controle total da situação. Digo mais, alimentar este medo, ao meu ver, é uma péssima escolha.
Contudo, a medida que meditava em passagens da bíblia, senti o Espirito de Deus falando ao meu coração para escrever estas revelações e compartilhar com os amados irmãos. Dessa maneira, resolvi criar uma tabela abaixo (A fé versus o Medo), para demonstrar o que bíblia fala sobre o assunto.
Por isso, a minha oração é para que você reflita nesta tabela e seja edificado neste momento de dificuldade, que todos nós estamos enfrentando. Porém, o nosso foco e a nossa esperança é com base na Palavra de Deus, firmados em Cristo Jesus. Portanto, coloque Paz no seu coração e seja abençoado por estas palavras.

Tabela: A fé versus o medo

3 Consequências do Medo Versus a Fé na Bíblia


O medoA Fé
Faraó perseguiu o Povo de Deus, após a saída do Egito. Contudo, quando o Povo se viu encurralado diante do Mar vermelho. Por medo, o Povo murmurou e questionou contra Moisés. Pois pensaram que seriam destruídos ao perceberem que o inimigo se aproximava cada vez mais. A situação aparentemente demonstrava que não havia mais saída.
(Êxodo 14)
O líder Moisés estava sendo direcionado por Deus. Contudo, pela fé, pediu para que o povo se aquietasse, porque grande seria o livramento de Deus naquela situação. Dessa maneira, clamou ao Senhor, que respondeu: “Porque clamas a mim, diga a este povo que marchem”. Enfim, Deus falou para Moisés estender o cajado em direção ao mar e Deus abriu o mar vermelho para passagem do povo do Deus.
(Êxodo 14)
Primeiramente, Deus fala para Moisés enviar 12 espias, sendo um de cada tribo, para espiar se a terra de Canaã. O que fizeram imediatamente, porém, ao final de 40 dias, retornaram com as informações sobre da terra prometida. Dizendo: “Que a terra era boa e, que manava leite e mel”. Porém, por medo, 8 dos espias enviados, infamaram toda congregação dizendo: “Que outros povos inimigos eram maiores e aparentemente mais fortes. Que havia gigantes na terra, diziam que não deveriam ir tomar posse da terra prometida”. Contudo, em nenhum momento, se importaram com a Palavra de Deus, que eles tomariam posse daquela terra.
(Números 13-14)
Josué e Calebe, pela fé e confiantes nas Palavras de Deus. Falaram para Moisés, Arão e toda congregação para tomarem posse da terra prometida. Pois, tinham a plena convicção de que Deus estava com eles e que a promessa era garantida. Infelizmente, a congregação e o povo escolheram seguir a maioria de não tomarem posse da terra. Dessa forma, Deus fez com que o povo peregrinasse por mais de 40 anos no deserto. Destes, só entraram na terra prometida em Canaã os seus filhos, Josué e Calebe. O restante, por medo e por não acreditarem, todos pereceram no deserto. Enfim, por meio de Josué, Deus deu vitória sobre a cidade de Jericó e os demais inimigos que estavam nas terras. (Números 13-14)
(Josué 14:6-15)
Por um espaço de 40 dias, um gigante filisteu chamado Golias desafiou o exército de Israel. Golias era um gigante de 3 metros de altura. Fortemente armado e protegido por sua armadura de bronze. O que fez o Rei Saul e seu exército temer, em outras palavras, ter medo de enfrentar este grande gigante. Todavia, ninguém ousava enfrentá-lo até o surgimento do pequeno Davi.
(1 Samuel 17)
Seguindo a ordenança de seu pai, Davi veio ao campo de batalha para trazer alimentos e saber como estavam os seus irmãos. Estes, faziam parte do exercito de Israel. Após, se inteirar dos acontecimentos, soube que um gigante filisteu desafiava o povo de Deus. Dessa maneira, Davi se ofereceu para enfrentar o gigante. Saul, rei de Israel naquele momento, deu-lhe sua armadura. Porém, o pequeno e jovem Davi se recusou e foi contra o gigante filisteu. Contudo, com apenas um alforje com 5 seixos de pedras lisas e uma funda para arremessar as pedras. Davi se propõe desafiar o gigante. Todavia, vemos Davi pela fé confiante no nome Senhor partir para batalha. Ao ponto que Deus derrubou aquele gigante, quando o pequeno Davi arremessou uma pedra.
(1 Samuel 17)

Conclusão
Se observarmos bem, das 3 (três) situações apresentadas acima, devido ao medo, o povo de Deus praticamente ficou paralisado. Dessa maneira, podemos dizer que o medo é um mal terrível quando ocorre em excesso e domina a mente das pessoas. Também, podemos dizer que nas 3 situações a fé em Deus superou o medo. Todavia, percebemos que o nosso Deus (Pai) estava e sempre estará no controle de todas as coisas.
Enfim, reflita sobre este artigo e tire as suas próprias conclusões. Todavia, alertamos sobre a consequência do medo e ressaltamos sobre a importância da fé na vida do Cristão. Contudo, sejamos prudentes ao falar e agir, porém, disseminando a Fé ao invés do medo. Alimente-se da Palavra de Deus e fique firme na oração, em nome do Senhor Jesus. Amém!
No livro do profeta Isaías diz da seguinte maneira:
Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.
Por Missionário Vagner
Se você gostou desse artigo “3 Consequências do Medo Versus a Fé na Bíblia”, por favor, deixe o seu comentário e compartilhe nas suas redes sociais para nos ajudar.

Previous Post
Next Post

post written by:

0 comments: