terça-feira, 11 de maio de 2021

Deus me ajude quero ser um canal de bênçãos

 

Deus me ajude quero ser um canal de bênçãos
Deus me ajude quero ser um canal de bênçãos

Deus me ajude quero ser um canal de bênçãos — Breve reflexão de como ser um canal de bênçãos nas mãos de Deus.

Saber aproveitar as oportunidades para fazer a vontade Deus é algo extremamente precioso na vida de qualquer pessoa. Pois, é um grande engano pensar que somente os líderes cristãos devem ganhar almas para o Reino de Deus.

Todos nós podemos ser um canal de bênçãos nas mãos de Deus, quando aprendemos a usar nossos dons e talentos a favor Dele. Todavia, o ide de Jesus é para todos os seus seguidores que creem pela fé na Palavra de Deus.

Por isso, escrevemos esta breve reflexão, que o ajudará na sua jornada de fé, para ser um canal de bênçãos na vida das pessoas. 


Deus me ajude quero ser um canal de bênçãos

E saíram tropas da Síria, da terra de Israel, e levaram presa uma menina que ficou ao serviço da mulher de Naamã.
E disse esta à sua senhora: Antes o meu senhor estivesse diante do profeta que está em Samaria; ele o restauraria da sua lepra.
Então foi Naamã e notificou ao seu senhor, dizendo: Assim e assim falou a menina que é da terra de Israel.

2 Reis 5:2-4
Todas às vezes que leio este trecho das Escrituras Sagradas, observo a atitude dessa jovem israelita levada como escrava para casa de Naamã.

Esta menina tinha todos os motivos e razões para não querer ajudar seus inimigos. Todavia, sem hesitar, ela decidiu ajudar ao saber do problema que o seu senhor enfrentava.

Naamã era um grande capitão do exército do Rei da Síria, homem muito valoroso, porém, leproso. A lepra naqueles dias era uma doença terrível. Pois, causava sérias lesões nas peles contaminadas. As pessoas leprosas viviam constrangidas e afastadas da sociedade.

A menina ao falar do profeta Eliseu em Samaria, ela sabia que Deus usaria o homem de Deus como canal de bênçãos na vida de Naamã. Aproveitando a oportunidade, ela também estava honrando e glorificando o Deus de Israel.

Ao seguir os conselhos da Jovem, Naamã viaja para Israel e vai ter com o Profeta Eliseu. Após seguir suas recomendações para mergulhar 7 vezes no rio Jordão, foi curado da lepra imediatamente.

 

Reflexão: Deus me ajude quero ser um canal de bênçãos

Ao falar do Profeta que estava em Israel, a menina, estava sendo um canal de Deus na vida de Naamã. Pois, até aquela altura ele sofria muito com aquela doença e não sabia como resolver a sua situação.

A jovem não estava murmurando ao olhar para sua situação, após ser levada para ser escreva pelo exército inimigo. Pelo contrário, sem olhar para sua situação, ela soube como aproveitar as oportunidades para ser usada por Deus.

Ao ajudar Naamã, a menina revelou a sua devoção e obediência ao Deus vivo de Israel. Pois, ela sabia que o Profeta Eliseu era um homem muito usado por Deus.


Conclusão: Deus me ajude quero ser um canal de bênçãos

Ao olharmos para vida e situação desta menina, aprendemos algumas coisas importantes para sermos um canal de bênçãos nas mãos de Deus. 

Pois, ela tinha conhecimento do Deus do profeta. Sem olhar para sua situação de escrava, ela ajudou o inimigo da sua nação, Naamã, encontrar a cura para sua doença.

Hoje, podemos falar do amor de Deus que está em Cristo Jesus. Seu propósito de Salvar os perdidos dos seus pecados e da condenação da ira vindoura. Por meio não só pregação do Evangelho, mas também pelo nosso testemunho e transformação de vida.

Ao desejarmos fazer vontade de Deus, estamos em conformidade com a sua Palavra e os seus propósitos para nossas vidas. Pois, sempre será um privilégio sermos um canal de bênçãos usados por Deus na vida das pessoas. Amém!



Previous Post
Next Post

post written by:

0 comments: