O Profeta Elias não desistiu de orar no monte carmelo — Após subir ao cume do monte para orar, Deus responde o profeta com um sinal surpreendente.
Olá Amado (a) leitor (a) do nosso 'Blog' devocional diário. Seja bem-vindo (a) em mais uma reflexão bíblica. Como sempre falo, você não chegou aqui por acaso. Creio, fielmente, que o Espirito Santo de Deus te guiou até esta leitura para ministrar algo no teu coração.
Gostaria de te pedir um pequeno favor. Se esta mensagem tocar em seu coração, compartilhe com mais alguém que também esteja precisando de uma Palavra da parte de Deus. Amém!
Deus te abençoe, tenha uma ótima leitura!
O Profeta Elias não desistiu de orar no monte carmelo
E sucedeu que, à sétima vez, disse: Eis aqui uma pequena nuvem, como a mão de um homem, subindo do mar. Então, disse ele: Sobe e dize a Acabe: Aparelha o teu carro e desce, para que a chuva te não apanhe.
1 Reis 18:44
Durante o reinado do Rei Acabe em Israel, Deus cerrou as chuvas por um período de três anos e seis meses, após a palavra do Profeta Elias. As terras ficaram secas e sem provisões. Porém, as chuvas só retornaram, após o profeta orar novamente para Deus trazer a bênção. (Tiago 5.16-17)
O profeta sobe ao cume do monte carmelo para orar e pede ao seu moço para avistar na banda do mar. Após subir e avistar, ele diz que não havia nada lá. Porém, Elias fala ele repetir aquele ato por 7 vezes, enquanto ele orava. Na sétima vez, ele avistou um sinal surpreendente, uma pequena nuvem no formato da mão de um homem.
O profeta Elias, após ser avisado do fato, rapidamente entendeu ser o sinal vindo parte de Deus. Ele falou para o seu moço ir avisar o Rei Acabe e voltar para que a chuva não o apanhasse. Pois, Deus havia respondido a sua oração.
Amados, 3 coisas me chamaram à atenção nestes textos bíblicos:
- Primeiro: A persistência do profeta em continuar orando;
- Segundo: Seu discernimento espiritual em meio a situação;
- Terceiro: A obediência do servo a voz do profeta, em continuar agindo.
Assim, trazendo para os nossos dias de hoje, como está a nossa fé e confiança em Deus? Será que estamos atentos a sua voz ao ponto de não nos desesperarmos? Estamos discernindo espiritualmente as situações? Como servos de Deus somos obedientes, naquilo que aprendemos mediante aos ensinos da sua Palavra?
Bem, as respostas são individuais e condiz com a realidade de cada um. Porém, fica para a sua reflexão e meditação!
Conclusão: O Profeta Elias não desistiu de orar no monte carmelo
Aprendemos que independente da situação, não devemos parar de persistir na oração. Ainda, que não estejamos vendo nada, mas Deus se faz presente em nossas vidas. A resposta virá, pode acreditar, pois, Deus não mudou, ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente.
A Palavra de Deus diz que se alguém tem falta de sabedoria, peça a Deus em oração. O discernimento espiritual é um dom dado pelo Espirito Santo, dado para Igreja de Cristo. Temos que buscar os dons da parte de Deus, para que possamos nos capacitar e fazer sua obra.
Concluindo, que possamos a cada dia estarmos atentos a sua voz e sermos obedientes aos seus princípios e preceitos. Porque Deus diz na sua Palavra, que é melhor obedecer do que sacrificar. O Senhor Jesus disse: “foste fiel no pouco, sobre o muito te colocarei”, ou seja, que possamos ser obedientes em toda e qualquer situação.
Deus te abençoe grandemente! Deixe o seu comentário, compartilhe e fique atento aos nossos próximos devocionais diários, em nome de Jesus. Amém!
0 comments: