quinta-feira, 14 de janeiro de 2021

ESTAR VS CAIR Nas mãos do Deus todo Poderoso

 

Nas mãos do Deus todo Poderoso

ESTAR VS CAIR Nas mãos do Deus todo Poderoso - Hoje, falaremos sobre a diferença de ESTAR VS CAIR nas mãos do Deus todo Poderoso.

Se você chegou neste artigo não foi por acaso, pois, não existe acaso. Creia que o Espirito Santo te guiou até este devocional. Se você esta mensagem falar ao teu coração, por favor, compartilhe e deixe o seu comentário para sabermos a sua opinião.

Deus te abençoe e tenha uma ótima leitura!


Nas mãos do Deus todo Poderoso

Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo.

Hebreus 10:31

Se lermos o contexto dessa passagem veremos que o texto está tratando da Lei e da Graça. Pois, na Lei, os sacrifícios dos animais eram exigidos para perdão dos pecados, mas não a remoção deles. Dessa maneira, todos os anos, os Sacerdotes deveriam sacrificar os animais pelos pecados do povo.

Todavia, o ato de amor sacrificial de Cristo foi único e perfeito. Pois, não só perdoou os pecados, mas também pode, remove-los de uma vez por todas. Enfim, de todos aqueles que receberam pela fé e reconheceram Jesus como o filho de Deus e a importância do Sacrifício na Cruz do Calvário.

Dessa maneira, o Espirito Santo revelou ao Escritor de Hebreus, que Holocaustos e Oblações pelos pecados já não agradavam a Deus. Por amor, ele enviou o seu filho unigênito ao mundo, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas receba a vida eterna.

Outro ponto aqui apresentado é o “Pecado da Apostasia”. Aqueles que se declaravam cristãos e posteriormente abandonaram a sua fé em Cristo. Enfim, o autor alerta sobre o pecado da apostásia e sua consequência, alertando sobre o seu destino, pois não há mais Sacrifício.


Não confunda Justiça com Juízo

Não querendo se aprofundar nisto agora, mas a Justiça de Deus não é o castigo, mas sim, o cumprimento da Lei em Jesus, ou seja, Jesus Cristo é a justiça de Deus (Rm 3:21-26). Já o Juízo divino é o que está preparado para todos aqueles que rejeitaram a Justiça de Deus em todas as épocas (Apocalipse 20:11-15).

O Juízo divino não seria agora, porque de acordo com a Palavra de Deus estamos vivendo no período da Graça, já o Juízo será algo vindouro no final de todas as coisas. Então, o autor ao comparar a Lei e a Graça, ele dá um alerta para quem rejeitar o Sacrifício de Cristo, dizendo horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo (Hb 10:31).

Estar nas mãos do Deus todo Poderoso agora, não significa ser castigado ou punido por algo, pelo contrário. O Rei Davi, certa vez, disse: “que é melhor estar nas mãos do Deus vivo, do que nas mãos dos homens (1 Cr 21:13)”.


Concluindo: ESTAR VS CAIR Nas mãos do Deus todo Poderoso

Ao interpretarmos este versículo corretamente, paramos de ter medo e sim temor e reverência diante de um Deus que é três vezes Santo. Também, que a sua graça e seu amor se estende a todos os homens, por meio do seu filho amado Jesus Cristo.

Desejar estar nas mãos de Deus, sem apostatar da fé, é a melhor escolha que alguém poderia fazer num mundo tão conturbado e decaído como este. Estar nas mãos de Deus significa crer e andar em comunhão com Deus através de Jesus Cristo. Já o cair significa ignorar esta graça dada por Deus.

Uma vez nas mãos de Deus, o justo não anda mais por vista, mas sim, por fé (2 Coríntios 5:7). Pois, Deus é como um Pai para seus filhos, ele é quem guarda, provê e dirige os passos de cada um deles, no seu reino (1 João 3:1)”.

Se algum dia, alguém pregou este versículo sem dar detalhes, mas apenas falando da ira e da vingança de Deus contra seu povo. Talvez, não tenha entendido o contexto desse capítulo. Pois, em Cristo podemos nos arrepender dos nossos pecados e nos reconciliar com Deus vivo (Rm 5:10). Aproveitar esta nova oportunidade que temos, para agradar e fazer a vontade do Pai, enquanto estamos nesta terra (Rm 8:1-2).

Por isso, fique firme na fé em Deus e queira estar nas mãos Deus e não cair nas mãos dele. Fuja do pecado da Apostásia. Em Cristo Jesus viva o seu melhor para Deus!


Deus te abençoe grandemente! Deixe o seu comentário, compartilhe e fique atento aos nossos próximos devocionais diários, em nome de Jesus. Amém!

 

Previous Post
Next Post

post written by:

0 comments: