sábado, 22 de maio de 2021

5 Ensinos Bíblicos: Sujeitai-vos a Deus e Resisti ao diabo

 

5 Ensinos Bíblicos Para se Sujeitar a Deus e Resistir ao diabo
5 Ensinos Bíblicos: Sujeitai-vos a Deus e Resisti ao diabo

5 Ensinos Bíblicos: Sujeitai-vos a Deus e Resisti ao diabo — Veja os 5 Ensinos Bíblicos espirituais para se sujeitar a Deus e resisti ao diabo.

O diabo é o agente mais interessado em ver a derrota dos cristãos. Pois, seu alvo são aqueles que verdadeiramente pela fé creem em Deus. Todavia, a luz da Palavra de Deus, vemos que para ele agir é necessário haver brechas, ou seja, ele precisa ter legalidade para atuar na vida de suas vítimas.

Pensando nisso, decidimos escrever este artigo com os 5 Ensinos Bíblicos: Sujeitai-vos a Deus e Resisti ao diabo e ele fugirá de vós.

Caso esta mensagem falar ao teu coração. Por gentileza, deixe um comentário e compartilhe este artigo para nos ajudar. Amém!

Deus te abençoe e tenha uma ótima leitura!


5 Ensinos Bíblicos: Sujeitai-vos a Deus e Resisti ao diabo

1º Passo - Busque a Deus: Buscar e se render aos pés de Jesus Cristo para conhece-lo melhor e alcançar mais intimidade com Deus. Considerando uma vida de leitura e estudo continuo da Palavra de Deus. Ter uma vida de oração e consagração a Deus aplicando estes conhecimentos através da fé, das boas obras e gerando bons frutos na presença de Deus.

Versículo Base: Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.

Tiago 4:7


2º Passo - Feche as Portas: Procure fechar as brechas na sua vida para não dar legalidade ao inimigo. Talvez, você não saiba, mas o adversário costuma usar as próprias leis de Deus para poder te acusar. Mas se andarmos na luz e na justiça de Deus, temos junto ao Pai um advogado justo ao nosso favor, Jesus Cristo.

Versículo Base: Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo.
E ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo. 1 João 2:1,2 


3º Passo - Seja Constante: A inconstância é algo muito prejudicial na vida daqueles que começam, mas por algum motivo não continuam a sua jornada de fé na presença de Deus. A pessoa constante insiste e permanece, independente da situação sendo ela a favor ou adversa.

Versículo Base: Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Alimpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai os corações. Tiago 4:8

 

4º Passo - Seja Humilde: A palavra de Deus em Pv. 15:33 nos ensina que a humildade precede a honra. A humilde na Bíblia não está ligada a pobreza ou riqueza financeira. Porque existem pessoas ricas e pobres que não agem com humildade diante de Deus. Pois, o humilde na Bíblia não é orgulhoso ou confia em si mesmo. Mas reconhece suas falhas e dependência da direção de Deus diariamente na sua vida.

Versículo Base: Senti as vossas misérias, e lamentai e chorai; converta-se o vosso riso em pranto, e o vosso gozo em tristeza. Humilhai-vos perante o Senhor, e ele vos exaltará. Tiago 4:9,10

 

5º Passo - Não fale mal do seu irmão: Certa feita Jesus responde sobre os mandamentos de Deus e resumo da seguinte maneira: "Amarás a Deus acima de todas as coisa e ao teu próximo como a si mesmo. (Mt 22.37.39)" Infelizmente, muitas pessoas passam a vida inteira julgando e tentando achar problemas nos outros. Mas não olham para dentro de si mesmas. Outros gostam de criar divisões com seu irmãos e não se atentam para palavra de Deus. O inimigo sabendo disso aproveita para entrar na vida das pessoas.

Versículo Base: Irmãos, não faleis mal uns dos outros. Quem fala mal de um irmão, e julga a seu irmão, fala mal da lei, e julga a lei; e, se tu julgas a lei, já não és observador da lei, mas juiz.
Há só um legislador que pode salvar e destruir. Tu, porém, quem és, que julgas a outrem? Tiago 4:11,12

 

Se esta mensagem "5 Ensinos Bíblicos: Sujeitai-vos a Deus e Resisti ao diabo" falou ao teu coração. Por gentileza, deixe o seu comentário e compartilhe com mais alguém. Deus te abençoe!

 

Previous Post
Next Post

post written by:

2 comentários: