sábado, 12 de fevereiro de 2022

Preso nas garras do pecado

 

Preso nas garras do pecado
Preso nas garras do pecado

Preso nas garras do pecado — O pecado traz a falsa sensação de liberdade, mas sua verdadeira face é uma prisão.

Alguns, acreditam que ser um cristão professo é o mesmo que estar numa prisão, por estar preso a religião ou numa Igreja. Pensam que aqueles que seguem por este caminho, estão presos e são infelizes por não viverem suas vidas.

Infelizmente, pensam assim porque não entendem o que ser um cristão de verdade. Ser um cristão vai muito além de um rótulo, uma ideia ou pertencer ao um grupo denominacional.

A verdadeira conversão, que envolve a regeneração do cristão, transcende todo entendimento racional e natural presente neste mundo. Porque se trata de um novo nascimento para uma nova vida em Cristo Jesus.

Para tratarmos sobre o assunto, preparamos este post “Preso nas garras do pecado” para te fortalecer e edificar a sua fé. Então, deixe seu comentário e compartilhe para nos ajudar. Amém!

Deus te abençoe e tenha uma ótima leitura!


Introdução — Preso nas garras do pecado

Pois sabemos que o nosso velho homem foi crucificado com ele, para que o corpo do pecado seja destruído, e não mais sejamos escravos do pecado;

Romanos 6:6

O pecado é o vírus mais mortal que a humanidade já conheceu. Porque ele gera a morte natural, espiritual e a separação de Deus eternamente. O diabo, astuto e ardiloso, sabendo disso promove o pecado moral e espiritual. Seu método de atuação é transformar o certo em errado, e muitos são os que caem nas armadilhas de satanás.

Hoje, quantas almas estão sofrendo porque não conseguem largar a idolatria, a prostituição, a avareza, a mentira, a lascívia, os vícios e as vaidades do seu coração. Porque pensam que para ser livres é preciso fazer tudo que desejam. Todavia, não conseguem mais parar de faze-los, ou seja, se tornam escravos de uma vida vazia e cheia de promiscuidade.

Já dizia o Apóstolo Paulo: Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas; mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas. 1 Coríntios 6:12

Dessa maneira, todas essas práticas pecaminosas estão a nossa disposição. Mas quando escolhemos não praticá-los, por amor a Jesus Cristo. Isto, significa dizer, que nos tornamos livres, ou seja, não somos mais escravos do pecado. Porque ser livre não significa fazer tudo o que desejo, mas ter o direito de escolher o que é melhor para mim, sem se prender naquilo que não me edifica e me faz muito mal.

 

A luta contra o pecado é constante

Miserável homem que eu sou! quem me livrará do corpo desta morte?

Romanos 7:24

A luta contra o pecado é algo constante, os resultados são alcançados gradativamente na presença de Deus. Alguns, levam anos para se libertarem de algo ruim em suas vidas. Mas os benefícios gerados dessa luta repercutem para uma eternidade com Deus.

O mundo prega para você seguir o seu coração. Mas olha que a Palavra de Deus diz: Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o poderá conhecer? Jeremias 17:9

Se você sofre com algum dos males citados nesse post. Saiba, que você não está sozinho, pois existem muitos que estão passando pelo mesmo problema ou até pior. Todavia, temos uma ótima notícia para te dar. A solução para o seu problema é Jesus Cristo. Pois, nele, existe graça o suficiente para te perdoar, te renovar e te purificar de todo pecado, que tenha cometido.

 

Conclusão — Preso nas garras do pecado

Aprendemos, que a verdadeira prisão é aquela que tem as portas abertas, ou seja, a pessoa está lá dentro presa com a sensação de liberdade. O diabo trabalha sutilmente para manter o máximo das almas presas nas garras do pecado.

A prisão do pecado levará a muitos para o inferno com seus próprios consentimentos e escolhas. Mas, enquanto o Senhor Jesus não volta para os seus escolhidos, a porta da graça está aberta. 

Jesus disse: eu não vim chamar justos, mas pecadores, ao arrependimento (Lucas 5:32). Se você que está lendo este artigo, e ainda não fez a sua escolha de entregar sua vida confessando a Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador. Faça isso, quanto antes.

Lembre-se, se você está em Cristo Jesus: Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus. Romanos 8:1

 

Fica na Paz do Senhor Jesus, Deus te abençoe!


Previous Post
Next Post

post written by:

0 comments: