segunda-feira, 17 de agosto de 2020

Não somos super-heróis, mas filhos de Deus

Não somos super-heróis, mas filhos de Deus
Não somos super-heróis, mas filhos de Deus

 No mundo de ficção o personagem mais forte é sempre o super-herói. Por ser o mais poderoso, sempre acaba se sobressaindo sobre seus inimigos. Dessa maneira, acaba recebendo o título de super ao se tornar o herói na situação. Pois, sua força vem dos seus super-poderes praticados.

Na Bíblia, temos alguns ensinos poderosos em relação à força do cristão. A palavra de Deus é um livro especial e real, não um livro de ficção. Todavia, traz o verdadeiro ensino para todos aqueles, se tornam filhos de Deus por intermédio de Jesus Cristo. 

Apesar de estarmos guardados e protegidos pelo Senhor, não somos super-heróis, mas filhos de Deus. Isto não significa que não passaríamos por lutas e provações. Pois, não há vitória sem luta.

A minha força vem do Senhor

O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; assim o meu coração salta de prazer, e com o meu canto o louvarei.

Salmos 28:7

O salmista fala sobre a fonte de sua força e proteção ao expressar sua confiança. Essa revelação vemos em toda parte das Escrituras Sagradas. Pois, Deus se revelou não só como o criador, mas também como sustentador de todas as coisas.

Ao andarmos com o Senhor passamos a nos relacionar e a depender dele. Pois, saímos das trevas para verdadeira luz, Jesus Cristo. O próprio Senhor disse que sem ele nada podíamos fazer. Sem ele a vida não seria possível, porque ele é o autor e consumador da vida e da nossa fé em Deus.

Quando sou fraco, então, é que sou forte

Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo. Porque, quando sou fraco, então, é que sou forte.

2 Coríntios 12:10

O Apóstolo demonstra nas suas experiências, não buscar honras ou elogios por amor a Cristo. Paulo sabia que todas suas privações, provações e tribulações, faziam parte do processo de seu aperfeiçoamento ao caráter de Cristo. 

Quando Paulo passava por estas coisas, ele regozijava no Senhor, porque ele sabia que a sua aprovação deveria vir do Senhor. Ele recebeu muitas revelações da parte de Deus, para que seu coração não se exaltasse recebeu o espinho na carne. Ele foi fiel até o fim da sua missão apostólica.

Conclusão: Não somos super-heróis, mas filhos de Deus

Passamos por muitas lutas e desafios nesta vida para sermos aprovados por Cristo, pois temos que resistir até o fim. Não somos super-heróis, mas filhos de Deus. Então, se somos filhos, temos um Pai que está nos céus, que nunca nos abandona.

Por isso, não existem super-heróis, mas homens e mulheres de Deus. Que em resposta ao amor incondicional do Senhor Jesus Cristo, expressam a sua fé através da obediência e fidelidade na Palavra de Deus. Pois, entenderam que as lutas e desafios fazem parte de algo maior, para que possam sair cada vez mais fortes de cada situação. 

Portanto, busque a presença do Espirito Santo de Deus na sua vida. Assim, você terá acesso ao Pai através do filho, Jesus Cristo!

Se você gostou desse devocional “Não somos super-heróis, mas filhos de Deus”, por favor, deixe o seu comentário e compartilhe nas suas redes sociais para nos ajudar.


Previous Post
Next Post

post written by:

0 comments: