terça-feira, 25 de agosto de 2020

Os cuidados Bíblicos na Gestão das suas Emoções

 

Os cuidados Bíblicos na Gestão das suas Emoções
Os cuidados Bíblicos na Gestão das suas Emoções

No devocional de hoje falaremos sobre "Os cuidados Bíblicos na Gestão das suas Emoções". Pois, existem alguns cuidados que devemos seguir de acordo com as Escrituras Sagradas.

Grande são os benefícios para aqueles que aprenderam dominar suas emoções. Homens e mulheres equilibrados tendem a ser vitoriosos quando aplicam princípios Bíblicos na gestão das suas emoções

Primeiramente, é bom que você saiba o que diz a Palavra de Deus sobre controlar suas emoções. Existem diversas passagens Bíblicas tanto no velho como no novo testamento alertando sobre o que acontece sobre esta falta de controle.

Por isso, separamos 3 versículos Bíblicos e realizamos alguns comentários para alertá-lo desse importante aprendizado Bíblico.

Os cuidados Bíblicos na Gestão das suas Emoções

O velho homem versus o novo homem

Melhor é o que tarda em irar-se do que o poderoso, e o que controla o seu ânimo do que aquele que toma uma cidade.

Provérbios 16:32

A Palavra de Deus está nos dizendo que é muito melhor aquele que sabe controlar suas emoções e seus ânimos do aquele faz grandes conquistas e não sabe controlar a si mesmo.

É importante compreender que sem Espirito Santo de Deus agindo no seu coração. Dificilmente, você irá conseguir vencer a si mesmo. Pois, é ele que nos convence do pecado, da justiça e do juízo.

Em Jesus Cristo temos a oportunidade de despir-se do velho homem e revestir-se do novo homem. Pois, são os desejos ilícitos da velha criatura, que faz o homem não ter domínio próprio.

Vigie nas Palavras

Com ela bendizemos a Deus e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus.
De uma mesma boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não convém que isto se faça assim.
Porventura deita alguma fonte de um mesmo manancial água doce e água amargosa?

Tiago 3:9-11

O que poucas pessoas sabem é que as palavras que saem da nossa boca tem poder. As palavras que falamos podem sarar ou ferir, exortar ou desanimar os ouvintes. 

Saber controlar as palavras é um grande passo para estar em conformidade com a Palavra de Deus. Pois, de acordo com os versículos acima, podemos abençoar ou amaldiçoar os homens.

É tão grave não saber controlar e vigiar nas palavras que proferimos. Que existem pessoas magoadas e doentes há anos, devido às palavras que as entristeceram.

Controle suas emoções

Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação.

2 Timóteo 1:7

Não é pecado se amar e se cuidar e querer o bem para sua vida. O problema é quando este amor se torna egoísta, individual e mesquinho.

Ter o controle das suas emoções, significa que você tem condições de ajudar e auxiliar outras pessoas. Enfim, amar o próximo como a ti mesmo.

Sabe usar os dons que o Senhor nos concedeu para servi-lo em obediência e amor nos fará vitoriosos na presença dele. Pois, é ele que nos capacita diante das adversidades da vida.

Conclusão: Os cuidados Bíblicos na Gestão das suas Emoções

Fazer a gestão das suas emoções por meio dos ensinos da Palavra de Deus é primordial para se alcançar o sucesso pessoal e ministerial. Vimos que sem Cristo, nada podemos fazer em relação ao controle das emoções.

Portanto, continue aprendendo sobre como controlar suas emoções e pratique ao máximo em sua vida. Lembre-se, que o maior gigante da sua vida é você mesmo. Saber controlar suas emoções e ter domínio próprio será o seu diferencial para servir a Deus conforme determina a Palavra de Deus.

Se você gostou desse devocional “Os cuidados Bíblicos na Gestão das suas Emoções”, por favor, deixe o seu comentário e compartilhe nas suas redes sociais para nos ajudar.

 

Previous Post
Next Post

post written by:

0 comments: