terça-feira, 20 de abril de 2021

Deus é Deus, Ele nos socorre na hora certa

 

Deus é Deus, Ele nos socorre na hora certa

Deus é Deus, Ele nos socorre na hora certa — Mensagem devocional tema Deus sempre nos socorre na hora certa.

Quando as tempestades da vida vem para tentar nos parar, deixamos de avançar, de prosseguir adiante e nos perguntamos. Onde está o nosso Deus? A resposta vem e acalenta o nosso coração: Deus é Deus, Ele nos socorre na hora certa!

Caso esta mensagem falar ao teu coração. Por gentileza, deixe um comentário e compartilhe este artigo para nos ajudar. Amém!

Deus te abençoe e tenha uma ótima leitura!


Introdução: Deus é Deus, Ele nos socorre na hora certa

E logo obrigou os seus discípulos a subir para o barco, e passar adiante, para o outro lado, a Betsaida, enquanto ele despedia a multidão. E, tendo-os despedido, foi ao monte a orar. E, sobrevindo a tarde, estava o barco no meio do mar e ele, sozinho, em terra. E vendo que se fatigavam a remar, porque o vento lhes era contrário, perto da quarta vigília da noite aproximou-se deles, andando sobre o mar, e queria passar-lhes adiante. Mas, quando eles o viram andar sobre o mar, cuidaram que era um fantasma, e deram grandes gritos. Porque todos o viam, e perturbaram-se; mas logo falou com eles, e disse-lhes: Tende bom ânimo; sou eu, não temais. E subiu para o barco, para estar com eles, e o vento se aquietou; e entre si ficaram muito assombrados e maravilhados; Pois não tinham compreendido o milagre dos pães; antes o seu coração estava endurecido. Marcos 6:45-52

 

A porção do texto acima, nos diz claramente sobre o cuidado de Jesus para com os seus discípulos. Todavia, gostaria de refletir alguns pontos no texto, que nos trará entendimento e um fortalecimento espiritual.

Jesus, estando sozinho, subiu ao monte para orar e o barco com os seus discípulos tinha se afastado para o meio do mar. Mais tarde estando Ele a observar, pode avistar os seus discípulos enfrentando uma tempestade. Estes, já estavam cansados de tanto remar, pois, o vento lhes era contrário.

Após avistá-los, Jesus caminha por cima do mar em direção a embarcação. Os discípulos ao ver o seu mestre, ficam apavorados pensando ser um fantasma. Todavia, o Senhor lhes dirigiu a palavra dizendo para temerem, e logo que subiu no barco, sem precisar repreender a tempestade, o vento parou.

Por fim, seus discípulos ficaram maravilhados, pois, não tinham compreendido o milagre dos pães, ou seja, mesmo vendo os milagres não captaram a verdade relativa à divindade de Cristo.

 

Reflexão: Deus é Deus, Ele nos socorre na hora certa

Antes de fazer esta reflexão, quero te dizer que não acredito em acaso ou coincidência. Se está lendo esta mensagem é porque Deus permitiu ela chegar até você. Amém!

Primeiro, os discípulos estavam enfrentando uma situação adversa. Mas não sabiam que o socorro estava bem perto e próximo de acontecer. Mesmo sem saber, eles continuaram remando e lutando por suas vidas.

Após ouvirem a voz de Jesus, mesmo surpresos, puderam se acalmar. Pois, assim que Jesus subiu no barco o vento cessou. Puderam entender que não estavam sozinhos, pois, o Senhor chegou na hora certa para ajudá-los.

Mesmo que por um pouco de tempo, após se afastarem do Senhor, tiveram que passar por esta situação para só assim se darem conta de quem realmente era Jesus e, o que ele representava em suas vidas.

 

Conclusão: Deus é Deus, Ele nos socorre na hora certa

Talvez, hoje, você esteja enfrentado lutas e desafios, que te fazem duvidar da presença de Deus na sua vida. Pode ser que, agora, esteja pensando que está só. Pois, ao olhar para as situações e circunstâncias ao seu redor, parece que não tem mais jeito e não há uma saída.

Quero te dizer algo por meio desta mensagem: “tenha fé e não se desespere”. Pois, há um Deus e pai nos céus que contempla todas as coisas e nada foge do controle das suas mãos. Pode ter certeza, que Ele está vendo tudo e sabe quem são os seus nesta terra. Amém!

Não pare de orar e buscar a sua face, fique firme e creia. Pois, Ele tem guardado e protegido você e sua família todos os dias. A palavra de Deus diz: As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; Lamentações 3:22
 

O Senhor sabe o que está fazendo e na hora certa ele agirá na sua vida. Procure ser fiel e obediente a sua palavra. Apenas continue clamando, e não se preocupe com as lutas e provações. Isto é apenas parte do processo no trabalhar de Deus na sua vida.

Se você tomou posse das promessas de Deus, o inimigo fará de tudo para você venha desistir ou parar no meio do caminho. Mas lembre-se, se Jesus está no barco não há o que temer. Porque Deus é Deus, Ele nos socorre na hora certa. Amém!

 

Se esta mensagem falou ao teu coração, por favor, deixe o seu comentário e compartilhe nas suas redes sociais para nos ajudar.

 

Fica na Paz de Cristo, Deus te Abençoe!
  


Previous Post
Next Post

post written by:

0 comments: