quinta-feira, 27 de maio de 2021

A chave para fazer a vontade de Deus

A chave para fazer a vontade de Deus
A chave para fazer a vontade de Deus

A chave para fazer a vontade de Deus — Hoje, falaremos sobre um conhecimento fundamental para realizarmos a vontade de Deus na terra.

O segredo para vivermos a vontade de Deus em nossas vidas é o conhecimento e o entendimento da Palavra de Deus. Pois, a Palavra de Deus nos ensina que precisamos crescer na graça e no conhecimento do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. (2 Pedro 3.18)

Desde já agrademos por você ter chegado neste devocional. Creio que não foi o acaso, mas sim o trabalhar de Deus agindo na sua vida, através do Espírito Santo.

Deus te abençoe e tenha uma ótima leitura. Amém!


A chave para fazer a vontade de Deus

Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;

1 Pedro 2:9

 

O versículo base em 1 Pedro 2:9 citado acima possui uma frase muito interessante chamada “sacerdócio real”, onde nos traz a ideia de Reis e Sacerdotes e que gostaríamos de refletir um pouco.

Embora, este texto esteja ligado diretamente ao livro de Apocalipse 5:9-10. Sabemos que o Senhor Jesus abriu o caminho para manifestarmos a realidade do Reino de Deus aqui na terra.

Pois, a salvação não consiste só em ter uma passagem para o céu. Contudo, enquanto estivermos na terra, temos que ter uma vida de obediência, fidelidade e crescimento através da Palavra de Deus.

A vida cristã é pela fé e graça na obra Cristo consumada na cruz. Pois, somos comissionados para destruir as obras das trevas.

 

A nossa identidade no Reino de Deus

Por meio da palavra revelada somos chamados para tornar conhecida as excelências de Deus na terra. Assim, demonstrarmos o seu poder, sua bondade e seu amor para todos aqueles creem, através de Jesus Cristo.

Sacerdotes — Como sacerdotes somos chamados por de Deus para ministrar no lugar secreto;

Reis — Como reis temos sobre nós o favor de Deus e a cobertura da autoridade;

Como reis e sacerdotes somos chamados por Deus, para caminharmos com equilíbrio diante destas 2 (duas) realidades. O intuito é compartilhar tudo o que recebemos de graça, através do nosso relacionamento e intimidade com Deus. (Romanos 5:17)

Pelo poder do Espírito Santo trabalhamos na expansão do reino de Deus na terra e governamos servindo as pessoas com amor e destruindo as obras do inimigo.

 

Conclusão - A chave para fazer a vontade de Deus

Aprendemos que temos um reinado em vida na terra. Pois, somos ensinados, capacitados e comissionados por Deus para destruir as obras das trevas. Assim, libertar os cativos trazendo-os das trevas para sua maravilhosa luz.

Por isso, quanto mais tempo passarmos na intimidade com Deus investindo no conhecimento e no entendimento da sua palavra, teremos êxito ao fazermos a vontade de Deus.

Pois, não há como dar ou realizar se não recebemos, ou seja, primeiro precisamos receber de Deus para depois liberamos ao mundo. Enfim, basta observar o tempo que os discípulos passaram com o Senhor Jesus recebendo.

Só depois foram comissionados pelo Senhor Jesus, após receberem poder e autoridade para proclamarem as boas novas do reino. (Lucas 9.1-2) 


 

Previous Post
Next Post

post written by:

0 comments: