sábado, 26 de junho de 2021

Deus é Deus sempre - DEFENDA O QUE É TEU

Deus é Deus sempre - DEFENDA O QUE É TEU
Deus é Deus sempre - DEFENDA O QUE É TEU

Deus é Deus sempre - DEFENDA O QUE É TEU - Nunca abra mão daquilo que Deus colocou em suas mãos, por isso defenda o que é teu.

Todos os dias somos tentados em vários aspectos da nossa vida para não darmos valor naquilo que Deus já nos deu. O inimigo da nossa alma, o diabo, trabalha de várias maneiras para nos fazer pensar que o do outro é melhor que o meu.

Ao cairmos nessa tentação, muitas das vezes deixamos de lutar por aquilo que é nosso e que nos pertence de verdade.

Pensando nisso, decidimos escrever este devocional "Deus é Deus sempre - DEFENDA O QUE É TEU".

Caso esta mensagem falar ao teu coração. Por gentileza, deixe um comentário e compartilhe este artigo para nos ajudar. Amém!

Deus te abençoe e tenha uma ótima leitura!

 

Deus é Deus sempre - DEFENDA O QUE É TEU

E depois dele Samá, filho de Agé, o hararita, quando os filisteus se ajuntaram numa multidão, onde havia um pedaço de terra cheio de lentilhas, e o povo fugira de diante dos filisteus.
Este, pois, se pôs no meio daquele pedaço de terra, e o defendeu, e feriu os filisteus; e o Senhor efetuou um grande livramento.

2 Samuel 23:11,12

 

A Bíblia relata que os filisteus se ajuntaram para atacar o povo de Deus e se apoderar das suas plantações. Todavia, um homem chamado Samá, um dos valentes de Davi, se posicionou sozinho para defender aquele pedaço de terra.

Com muita coragem e ousadia, Samá pôs-se no meio do campo de lentilhas para lutar e venceu. Pois, Deus foi com ele diante de seus inimigos e operou um grande livramento naquele dia.

Nos textos acima não constam a ordem de Deus para ele se posicionar daquela maneira. Todavia, vemos que Deus se agradou da atitude e coragem desse homem, de forma que lhe concedeu a vitória sobre os inimigos.

Seria muito fácil para os inimigos tomarem posse daquele pedaço terra, se todos fugissem diante deles naquela situação. Mas não foi assim que aconteceu, pois Samá sabia que aquelas terras pertenciam ao rei, ele se pôs ali para defende-las.

Este homem fazia parte dos valentes de Davi, homens que eram desprezados no reinado de Saul, porém valorizados durante o reinado de Davi. Samá reconhecia e valorizava a posição que ocupava como valente do rei Davi.

 

Reflexão: Deus é Deus sempre - DEFENDA O QUE É TEU

Existe ditado que diz o seguinte: "a grama do vizinho é melhor, porque é mais verdinha". Todavia, não se sabe o que se passa naquela casa, porque não se pode ver o acontece lá dentro.

É exatamente assim que o inimigo trabalha na mente das pessoas. Fazendo com que olhem e valorizem o que é dos outros e não se atentem para o que é seu. Assim, muitas famílias foram destruídas exatamente por causa desses comportamentos.

Por não saberem se posicionar espiritualmente em Deus, através da busca e da oração. O inimigo entrou e destruiu tudo que ele poderia, porque não havia a proteção de Deus, ou seja, havia vulnerabilidades.

Se Deus coloca algo em nossas mãos é o nosso papel dar o devido valor e lutar para que o inimigo não venha destruir ou se apossar daquilo que não lhe pertence. Pois, a Palavra de Deus nos ensina que a nossa guerra não é contra carne ou sangue, mas sim contras as hostes espirituais da maldade.

A Palavra de Deus é o alimento espiritual, que nos ensina e nos capacita para vencermos ao nos posicionarmos pela fé em Deus. A meditação e prática da Palavra de Deus, a oração intercessória e o posicionamento de fé por meio do nome de Jesus é uma arma poderosa contra o inimigo da nossa alma.

 

Conclusão - Deus é Deus sempre - DEFENDA O QUE É TEU

Quando aprendemos a valorizar e a lutar por aquilo que Deus colocou em nossas mãos, com certeza seremos mais felizes e abençoados. Pois, a maioria dos nossos sofrimentos e angústias provém dos nossos medos, desejos e cobiças, os pontos fracos que o inimigo usa para nos afrontar.

Certa vez Jesus disse em João 16:33: "no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo eu venci o mundo". A vida cristã é feita de lutas e desafios e nesses últimos dias é o que mais temos visto. Todavia, é através do nosso posicionamento de fé, defendendo o que Deus nos deu, que sairemos vitoriosos em meio as situações.

Portanto, valorize o que Deus já te deu e não importa o quanto você já tenha lutado para mantê-lo. Mantenha sua fé em Deus e prossiga para alvo que é o nosso Senhor Jesus Cristo em nossas vidas.

 

Previous Post
Next Post

post written by:

0 comments: