sábado, 5 de junho de 2021

A Viúva de Sarepta Estudo: 3 Verdades Bíblicas Reveladas

A Viúva de Sarepta Estudo: 3 Verdades Bíblicas Reveladas
A Viúva de Sarepta Estudo: 3 Verdades Bíblicas Reveladas
 

A Viúva de Sarepta Estudo: 3 Verdades Bíblicas Reveladas — Hoje, faremos uma breve reflexão sobre 3 verdades sobre a história da Viúva de Sarepta.

Olá Amado (a) leitor (a) seja bem-vindo (a) ao nosso devocional de hoje. Nesse devocional abordaremos 3 verdades bíblicas importantes com base no estudo do texto bíblico, que narra a história sobre: "O profeta Elias e a Viúva de Sarepta".

Deus te abençoe e tenha uma ótima leitura!

 

Texto-base: E Elias lhe disse: Não temas; vai, faze conforme à tua palavra; porém faze dele primeiro para mim um bolo pequeno, e traze-mo aqui; depois farás para ti e para teu filho.
Porque assim diz o Senhor Deus de Israel: A farinha da panela não se acabará, e o azeite da botija não faltará até ao dia em que o Senhor dê chuva sobre a terra.

1 Reis 17:13,14

 

Introdução: A Viúva da Sarepta Estudo

Em obediência à palavra e na direção de Deus, o profeta Elias foi habitar junto ao ribeiro de Querite. Nesse lugar, ele bebia água do riacho, comia pão pela manhã e carne durante a noite, pois, Deus havia ordenado aos corvos para levarem o sustento com pão pela manhã e carne durante a noite. (1 Reis 17:2-6)

Todavia, passado alguns dias o ribeiro de querite se secou, porque não chovia na terra. Então, veio a Palavra do Senhor ao profeta dizendo-lhe: Levanta-te, e vai para Sarepta, que é de Sidom, e habita ali; eis que eu ordenei ali a uma mulher viúva que te sustente. 1 Reis 17:9

Dessa maneira, Elias se levantou e se foi a Sarepta conforme a Palavra do Senhor. Chegando à porta da cidade avistou uma mulher viúva apanhando lenha. Então, ele a chamou lhe disse: Traze-me um pouco de água, ela foi buscá-la. Depois, também lhe pediu: Traga-me um bocado de pão. Porém, ela lhe respondeu: que tinha somente um punhado de farinha numa panela, e um pouco de azeite numa botija. (1 Reis 17:10-12)

Assim, o profeta Elias lançou-lhe uma palavra profética dizendo para que ela não temesse. Pois, conforme a Palavra do Senhor, não se acabaria a farinha na panela e nem o azeite na botija até o dia que o Senhor desse chuva na terra novamente. Enfim, ela obedeceu à voz do profeta e tudo lhe acontecerá conforme as palavras do homem de Deus. (1 Reis 17:13-15)

Pensando nisso, separamos 3 (três) verdades bíblicas importantes, sendo claras e podem ser observadas no contexto dos textos Bíblicos citados anteriormente:

 

A Viúva de Sarepta Estudo: 3 Verdades Bíblicas Reveladas

1.ª Verdade Bíblica: Obediência à voz de Deus — O profeta ouviu e obedeceu à Palavra de Deus. Pois, ao se dirigir para aquele lugar e ter um encontro com aquela pobre viúva. Ele teve uma grande oportunidade de lançar uma palavra profética na vida dela, que também foi obediente ao ter tomado posse das palavras do profeta Elias.

2.ª Verdade Bíblica: Acolheu o Profeta com hospitalidade — Pelo que parece, aquela mulher não era uma judia. Pois, ela disse: Vive o Senhor teu Deus, que nem um bolo tenho... 1 Reis 17:12. Mas mesmo assim, ela tratou bem o profeta trazendo-lhe água e lhe preparando um bolo. Por isso, ela foi recompensada por sua hospitalidade.

3.ª Verdade Bíblica: Recebeu a Palavra com fé sem duvidar — Ao ouvir a palavra e seguir os pedidos do profeta, aquela pobre viúva agiu por fé sem duvidar em seu coração. Dessa maneira, ela pode vivenciar o milagre da provisão de Deus na sua vida. Pois, a palavra de Deus nos ensina que sem fé é impossível agradar a Deus. (Hebreus 11:6)


Conclusão: A Viúva de Sarepta Estudo: 3 Verdades Bíblicas Reveladas

Ao enviar o Profeta Elias para aquele lugar, vemos o trabalhar de Deus não só na vida do seu servo. Mas também na vida daquela pobre viúva, pois, o Senhor estava atento as suas necessidades e aflições da vida. 

Vemos que, Elias, o profeta, levou está mulher a manifestar sua fé em Deus e na sua palavra. Dessa forma, ao agir com hospitalidade e manifestar sua fé sem duvidar em seu coração, ela foi grandemente abençoada por Deus.

Portanto, vale a pena procurar ouvir e andar em obediência na direção de Deus. Assim, além de ser um canal de bênçãos na vida das pessoas, você será tremendamente abençoado por Deus no nome de Jesus. Amém!


Caso esta mensagem falou ao teu coração. Por gentileza, deixe seu comentário e compartilhe para nos ajudar. Amém!

 

Previous Post
Next Post

post written by:

0 comments: