quinta-feira, 11 de novembro de 2021

7 Declarações de Jesus Eu Sou e os 7 Milagres

 

7 Declarações de Jesus Eu Sou e os 7 Milagres
7 Declarações de Jesus Eu Sou e os 7 Milagres

7 Declarações de Jesus “Eu Sou” e os 7 Milagres — Podemos encontrar às sete declarações e os 7 milagres de Jesus no Evangelho de João.

O Evangelho segundo João foi o último Evangelho a ser escrito, ou seja, aproximadamente 20 anos após os primeiros Evangelhos. O Apóstolo João era conhecido como “O discípulo amado de Jesus”. Conforme ele se referiu a si mesmo nas seguintes passagens bíblicas: Jo 13:23, Jo 19:26, Jo 20:2, Jo 21:7 e 20.

O evangelista deixa claro que seu propósito apresentar Jesus Cristo não só como filho de Deus Jo 20:31, mas também como o próprio Deus. Pois, uma vez que Jesus possui os atributos de Deus, ele também realiza as obras de Deus.

Deus te abençoe, tenha uma ótima leitura!


As 7 Declarações de Jesus Cristo “Eu Sou”

1º Eu Sou o Pão da Vida

E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede.

João 6:35


2º Eu Sou a Luz do Mundo

Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida.

João 8:12


3º Eu Sou a Porta

Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens.

João 10:9

 

4º Eu Sou o Bom Pastor

Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas.

João 10:11

 

5º Eu Sou a Ressurreição e Vida

Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;

João 11:25

 

6º Eu o Caminho, a Verdade e a Vida

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

João 14:6

 

7º Eu Videira Verdadeira e o meu Pai o Agricultor

Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador.

João 15:1

 

Os 7 Sinais e Milagres de Jesus Cristo

1º Jesus Transforma água em vinho - João 2:1-12

2º A Cura de um Filho do Oficial do rei - João 4:43-54

3° A Cura de um Paralítico - João 5:1-15

4º A Multiplicação de  Pães e Peixes - João 6:1-15

5º Jesus Andou sobre o Mar - João 6:16-21

6º Jesus curou um cego de nascença - João 9:1-41

7º A ressurreição de Lázaro - João 11:1-45


Conclusão: 7 Declarações de Jesus “Eu Sou” e os 7 Milagres

Quando lemos o Evangelho de João observamos que seu intuito era não só provar que Jesus é o filho de Deus, mas também o próprio Deus. Pois, se Jesus Cristo possui os atributos de Deus e faz as obras de Deus, então, ele é Deus.

 

Se este devocional “7 Declarações de Jesus Eu Sou e os 7 Milagres” falou ao teu coração. Por gentileza, deixe o seu comentário e compartilhe. Amém!

 

 

Previous Post
Next Post

post written by:

2 comentários: