segunda-feira, 15 de novembro de 2021

A zoe a própria vida de Deus

 

A zoe a própria vida de Deus
A zoe a própria vida de Deus

A zoe a própria vida de Deus - A palavra vida eterna, que significa zoe no grego, é a mesma utilizada no Evangelho de João 10:10.

No devocional de hoje, falaremos um pouco sobre uma vida transformada, após o verdadeiro encontro com o Senhor Jesus. Seguindo a premissa da vida em abundância, que o próprio Senhor Jesus falou no Evangelho de João 10:10.

Se você chegou nesse devocional, creio que não foi o acaso. Mas sim, um direcionamento do Espírito Santo para sua vida. Por isso, abra o seu coração e reflita sobre esta mensagem.

Deus te abençoe, tenha uma ótima leitura!

 

Introdução - A zoe a própria vida de Deus

O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.

João 10:10

Ao lermos parte “b” passagem, entendemos que Jesus veio para trazer vida, e a vida em abundância. O que denota aquilo que não é meramente essencial para a vida, mas que é super adicionado para tornar a vida melhor e feliz.

Isto, nos fala de paz, amor, vida eterna e bênçãos espirituais maiores, que podem ser alcançadas por meio de Jesus Cristo. Para que através dele fôssemos reconciliados com Deus e vivificados em Cristo. (1 Cor 15:21-22)

Enfim, trata-se de vivermos uma vida espiritual com Deus, onde podemos nos relacionar e desfrutar desse relacionamento. Isto, fala de andarmos na lógica de Deus, onde não estamos subordinados as lógicas da vida natural humana. 

 

Reflexão: A zoe a própria vida de Deus

Aqueles que andam no seu próprio entendimento, estão separados da vida de Deus. Observe o que diz o apóstolo Paulo:

E digo isto, e testifico no Senhor, para que não andeis mais como andam também os outros gentios, na vaidade da sua mente.
Entenebrecidos no entendimento, separados da vida de Deus pela ignorância que há neles, pela dureza do seu coração;

Efésios 4:17,18 

Isto envolve não andarmos na lógica humana, mas sim na lógica de Deus. Pois, ele no-las revelou segunda a sua vontade. Em Cristo temos acesso ao seu projeto de redenção e a sua vida (zoe).

Portanto, é imprescindível aprendermos mais sobre a vida de Deus em nós. Assim, como podemos pensar e reagir conforme esta lógica. Pois, Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade. (Jo 4:24)

Por isso, devemos buscar a presença de Deus e aplicar seus ensinamentos. Pois, o próprio Senhor Jesus Cristo disse: que sem ele nada poderíamos fazer. (Jo 15:5)

 

Conclusão: A zoe a própria vida de Deus

A vida de Deus (zoe) está acessível por meio da fé em Cristo Jesus. Pois, nele está o caminho, a verdade e a vida e ninguém vai ao Pai senão por ele. (Jo 14:6)

Não importa o tempo de vida que você tenha nesta terra. Pois, Deus através de sua Palavra e operar do Espírito Santo tem condições de nos proporcionar uma vida abundante e abençoada.

Na vida não temos tudo que queremos ou almejamos, mas em Cristo temos tudo que precisamos para ter uma vida abundante e abençoada. Isto, significa dizer que não temos que esperar por Cristo só nesta vida. (1 Co 15:19)

Portanto, não abra mão da vida de Deus (zoe) por nada neste mundo. Amém!


Caso este devocional “A zoe a própria vida de Deus” falou ao teu coração. Por gentileza, deixe o seu comentário e compartilhe para nos ajudar. Amém!


Previous Post
Next Post

post written by:

0 comments: