terça-feira, 7 de dezembro de 2021

Por que buscarmos ter uma conversa com Deus?

 

Por que buscarmos ter uma conversa com Deus?
Por que buscarmos ter uma conversa com Deus?

Antes de respondermos à pergunta “Por que buscarmos ter uma conversa com Deus?”. É de suma importância compreendermos algo relacionado diretamente com a criação e que consta na Palavra de Deus.

O homem é um ser espiritual, que possui espírito, alma e corpo (1 Ts 5:23). Pois, o Espírito Santo de Deus veio fazer morada no espírito do homem. Dado que ocorre esta interação, o homem passa interagir e a se comunicar com Deus no seu espírito.

Quando lemos em Gênesis capítulo 1:26-27 vemos que Deus criou o homem, a sua imagem e semelhança. Sabemos que Deus é Espírito e possui atributos comunicáveis ou não.

Embora, Deus seja eterno, incriado, ele se revelou em 3 pessoas, que chamamos sistematicamente de “Trindade”, sendo um único Deus revelado na pessoa do Pai, Filho e Espírito Santo.

O número 3 tem vários significados, mas representa o ser Trino da revelação de Deus. Assim, quando observamos o homem na criação vemos que ele também é trino ao possuir um espírito, alma e um corpo.

Enfim, uma vez que o homem está em Jesus Cristo, ele é reconciliado com Deus e passa ser participante das promessas de Deus para sua vida. Assim, ele passa ter acesso através de Cristo Jesus no seu relacionamento com Deus.

Dessa maneira, separamos alguns versículos para respondermos à pergunta Por que buscarmos ter uma conversa com Deus?

 

Versículos - Por que buscarmos ter uma conversa com Deus?

1º Porque Deus quer responder nossas orações

Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes.

Jeremias 33:3

 

2º Porque Deus quer ser achado pelos seus

E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.

Jeremias 29:13

 

3º Porque Deus que aliviar o nosso fardo

Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.

Mateus 11:28

 

4º Porque Deus quer que se acheguemos a ele

Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Alimpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai os corações.

Tiago 4:8

 

5º Porque Deus quer atender os nossos pedidos

Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á.
Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á.

Mateus 7:7,8

 

6º Porque Deus quer nos salvar

Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade.

1 Timóteo 2:4

 

7º  Porque Deus quer sejamos seu amigo

Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando.
Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer.

João 15:14,15

 

8º Porque Deus quer que sejamos um com Cristo

E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um.
Eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça que tu me enviaste a mim, e que os tens amado a eles como me tens amado a mim.

João 17:22,23

 

9º Porque Deus quer perdoar nossos pecados

Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.

1 João 1:9

 

10º Porque Deus quer se alegrar em nós

O Senhor teu Deus, o poderoso, está no meio de ti, ele salvará; ele se deleitará em ti com alegria; calar-se-á por seu amor, regozijar-se-á em ti com júbilo.

Sofonias 3:17

 

Se você gostou desse artigo Por que buscarmos ter uma conversa com Deus? Por favor, deixe seu comentário e compartilhe. Deus te abençoe!

   

Previous Post
Next Post

post written by:

0 comments: