segunda-feira, 20 de junho de 2022

Deus proverá a fé que gera milagres

 

Deus proverá a fé que gera milagres
Deus proverá a fé que gera milagres

Deus proverá a fé que gera milagres — No devocional de hoje, falaremos sobre uma fé que conseguiu gerar o milagre da parte de Deus.

Quem já leu as Escrituras Sagradas sabe da importância da fé na vida de uma pessoa! Pois, a própria palavra de Deus nos diz que sem fé impossível agradá-lo. Todavia, na Bíblia, existem algumas atitudes de fé que demonstram ter agradado a Deus, mediante a circunstância apresentada.

Sabemos, que não existe uma regra específica, porque Deus deu uma medida de fé para cada um e, não sabemos como Deus operará, quando esta fé manifesta. Mas podemos refletir sobre alguns milagres registrados na Palavra de Deus, que com certeza irá trazer mais luz sobre o tema aqui apresentado.

Saiba que você não chegou neste devocional bíblico por acaso. Porque não creio que existem acasos, mas sim que o Espírito Santo de Deus nos direciona para aquilo que necessitamos saber, mediante as lutas e necessidades que passamos em nossas vidas.

Se esta mensagem de reflexão falar ao teu coração, deixe o seu comentário e compartilhe para nos ajudar.

Tenha uma ótima leitura, Deus te abençoe!

 

Introdução — Deus proverá a fé que gera milagres

Respondeu o centurião: "Senhor, não mereço receber-te debaixo do meu teto. Mas dize apenas uma palavra, e o meu servo será curado".

Leia o capítulo completo: Mateus 8

Já meditei várias vezes nessa passagem bíblica maravilhosa, e tento sempre imaginar como ocorreu este momento especial em minha mente. A imagem que tenho é de um homem tremulo, aflito e desesperado, mas de grande autoridade diante da maior autoridade de todos os tempos, Jesus Cristo!

Estou aqui conjecturando, mas vejo este homem com seus olhos centrados em Jesus, com seu coração acelerado e apreensivo, mas firme e disposto em ajudar seu servo, não se importando com as barreiras ou obstáculos que pudessem surgir pelo caminho.

Este centurião ao olhar para seu servo enfermo, num grande sofrimento, sabia que não havia outra alternativa disponível para solucionar o seu problema, a não ser um milagre vindo da parte de Deus. Motivo este, que o levou a recorrer ao Senhor Jesus, porque com certeza ele ouviu falar dos feitos de Jesus naquelas regiões.

Um homem acostumado dar ordens, e essas ordens serem acatadas. Agora, diante de algo que aos seus olhos parecia impossível, que nem a sua mais alta patente de autoridade podia resolver. Todavia, consciente da sua incapacidade, agiu com muita sabedoria e humildade ao procurar pela ajuda do Salvador.


Atitude de fé que gera o milagre

O texto nos diz que quando Jesus soube o que estava acontecendo com o servo do centurião, ele se prontificou em ir até onde ele estava para curá-lo. Todavia, aquele centurião se antecipou dizendo que não era preciso Jesus ir até sua casa, que apenas uma única palavra, seu servo seria curado.

Ao ouvir a resposta do centurião, Jesus o elogiou e disse: Digo a vocês a verdade: Não encontrei em Israel ninguém com tamanha fé (Mt 8:10). O que significa dizer que a fé daquele homem agradou Jesus. Pois, aquele homem mesmo sendo uma autoridade, estava reconhecendo a divindade e autoridade do Senhor.

Note a convicção desse centurião em relação à palavra de Jesus, ou seja, só bastava Jesus falar uma palavra, ele tomaria posse da sua bênção. Perceba, que ele não estava vendo, mas estava crendo que Jesus poderia intervir naquela situação.

No versículo 13 note que a fé desse homem gerou o milagre. Pois, observe o que disse Jesus: Então Jesus disse ao centurião: “Vá! Como você creu, assim acontecerá!” Na mesma hora o seu servo foi curado.


Conclusão — Deus proverá a fé que gera milagres

A atitude de fé do centurião que gerou o milagre, mostra o quanto ele creu, que poderia recebê-lo. Ao buscar pela ajuda do mestre, ele demonstrou humildade e sabedoria na sua incapacidade para resolvê-lo, ou seja, que não existem impossibilidades para Deus.

Seu conhecimento e entendimento acerca do Salvador se faz notório. Pois, ele sendo uma autoridade limitada, entendeu estar diante da autoridade máxima, e que esta era superior e não se limitava a tempo ou espaço. Por isso, ele proferiu aquelas palavras, demonstrando sua convicção de fé na palavra de Jesus Cristo.

Por isso, vale a pena ressaltar a importância de se tomar posse da Palavra de Deus pela fé. Na Bíblia, existe um versículo chave que fala muito ao meu coração que se encontra em Romanos 10:17. Diz assim: Consequentemente, a fé vem por se ouvir a mensagem, e a mensagem é ouvida mediante a palavra de Cristo.  

Portanto, encerro este devocional em espírito de oração, para que o nosso Deus e pai nos ajude em nossa incredulidade. Assim, também podermos expressar uma fé que agrade o coração Deus e, então, possamos viver e testemunhar os milagres de Deus em nossas vidas.

  

 

    

Previous Post
Next Post

post written by:

0 comments: