segunda-feira, 18 de julho de 2022

Deus que trabalha no silêncio mensagem Isaías 64_4

 

Deus que trabalha no silêncio mensagem Isaías 64_4
Deus que trabalha no silêncio mensagem Isaías 64_4

Deus que trabalha no silêncio mensagem Isaías 64_4 Devocional, o Deus que trabalha no silêncio a favor daqueles que nele esperam.

Acredito que o maior erro que podemos cometer é pensar que Deus não age ao nosso favor, ou seja, que estamos sós e, que ele não está vendo a nossa situação. Todavia, não é isso que a Bíblia nos ensina.

No devocional de hoje, falaremos sobre o trabalhar de Deus em nossas vidas. Se está mensagem falar ao seu coração, deixe seu comentário e compartilhe para nos ajudar. Amém!

Tenha uma ótima leitura, Deus te abençoe!


Introdução Deus que trabalha no silêncio mensagem Isaías 64_4

Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti que trabalha para aquele que nele espera.

Isaías 64:4

Conforme o texto bíblico Deus trabalha a favor daqueles que nele esperam, ou seja, que nele confiam e depositam sua fé e esperança totalmente nele. Assim, os que temem a Deus agem com sabedoria, segundo aprendemos na Palavra de Deus (Provérbios 9:10).

Embora, Deus seja comparado a um Pai, também aprendemos que seu amor e cuidado excedem ao de uma mãe (Isaías 49:15). Isto significa, que Deus jamais se esquece de você, pois, ele vê e se faz presente em toda e qualquer situação.

Deus, na sua palavra, fala-nos para o buscarmos de todo o nosso coração e alma. Pois, ele ouve e responde as nossas orações, ou seja, ele age no tempo certo em nossas vidas (Jeremias 33:3). Basta praticarmos a palavra e manifestarmos a nossa fé.


Ouvindo Deus diante das adversidades?

E Deus lhe disse: Sai para fora, e põe-te neste monte perante o Senhor. E eis que passava o Senhor, como também um grande e forte vento que fendia os montes e quebrava as penhas diante do Senhor; porém o Senhor não estava no vento; e depois do vento um terremoto; também o Senhor não estava no terremoto;
E depois do terremoto um fogo; porém também o Senhor não estava no fogo; e depois do fogo uma voz mansa e delicada.

1 Reis 19:11,12

O profeta Elias estava passando pelo pior momento em sua vida. Pois, estava fugindo Jezabel, mulher do rei Acabe, que queria matá-lo devido aos eventos ocorridos no monte carmelo.

Após ser alimentado por um anjo, Elias viajou 40 dias e noites em jejum vindo até o monte Horebe. Ali, adentrou numa caverna e palavra de Deus veio-lhe dizendo: O que fazer aqui Elias?

Naquele momento, Elias precisava ouvir a Deus em meio a sua aflição. Assim, primeiro ele saiu da caverna no monte, porque precisava ouvir a Deus. Todavia, passou um forte vento, Deus não estava no vento, depois um terremoto, Deus não estava no terremoto e por fim um fogo e não estava no fogo. Só depois quando tudo estava calmo, foi que ele pode contemplar uma voz mansa e delicada de Deus.

A lição que aprendemos aqui é que Deus está falando conosco o tempo todo. Porém, no meio das adversidades, muitas das vezes, nos desesperamos em meios as muitas vozes e ruídos a nossa volta e, não escutamos a voz de Deus. Assim, quando nosso coração está em paz, podemos refletir e ouvir a voz do Senhor.

 

O silêncio é uma chave de vitória?

Portanto, meus amados irmãos, todo o homem seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar.

Tiago 1:19

A palavra de Deus nos ensina a ouvirmos mais e falarmos menos, ou seja, falar o necessário e pensar antes de falar. Porque uma vez que falamos sem pensar, por vezes acabamos falando de mais e, sem sabedoria (Provérbios 17:28).

O nosso silêncio, em muitas situações, nos ajudará a esperar com paciência o tempo de Deus em nossas vidas (Tiago 3:2). Assim, podemos focar naquilo que é mais importante, enquanto nos aprofundamos em nosso relacionamento com Deus.

Um ótimo conselho espiritual que ouvimos constantemente é não revelar nossos planos e projetos para ninguém, antes de serem concluídos. Somente para Deus em oração, porque só ele sabe o que é bom para cada um de nós.

 

No silêncio de Deus tem resposta?

Mas ele não lhe respondeu palavra. E os seus discípulos, chegando ao pé dele, rogaram-lhe, dizendo: Despede-a, que vem gritando atrás de nós.

Mateus 15:23

No milagre da filha da mulher cananeia, o silêncio de Jesus não fez que ela desistisse. Pois, após sua fé ser provada pelo Senhor, ouve resposta para o seu pedido. Assim, ela experimentou o tempo de Deus em sua vida.

Dessa maneira, por mais que a situação pareça que Deus esteja em silêncio, isto não significa que ele não esteja trabalhando em nossas orações. Deus fala e responde de várias maneiras e no seu tempo, pois, o tempo de Deus é perfeito.

Deus fala de várias maneiras, e nesses últimos dias tem falado por meio do seu filho amado Jesus Cristo e a sua palavra (Hebreus 1:1-2). Meditar e refletir na palavra de Deus é crucial para ouvirmos a voz do Espírito Santo falando ao nosso coração.


Conclusão Deus que trabalha no silêncio mensagem Isaías 64_4

Mesmo quando o Senhor está em silêncio, ele continua agindo em nossas vidas. Porque Deus trabalha a favor daqueles que nele esperam e confiam pela fé, no poderoso nome de Jesus Cristo. Pois, sem fé é impossível agradar a Deus!

O silêncio de Deus também é uma resposta, nesse momento ao invés de murmuramos ou desistirmos, temos que continuar perseverando nele. O tempo é dele, e na hora certa ele age em nossas vidas.

Deus não é homem para mentir, ele cumpre o que promete. Somos nós, que muitas das vezes, agimos com infidelidade, mas Deus permanece fiel. Em Jesus Cristo somos mais que vencedores, ele não mudou. Pois, ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente (Hebreus 13:8).

No meio das adversidades não ouvimos a Deus, porque são muitas vozes e ruídos. Mas quando estamos com paz em nosso coração, no momento de calmaria, podemos ouvir a voz de Deus e refletir melhor, por meio da leitura e meditação na Palavra de Deus.

Portanto, não importa a situação que estejamos passando, pois, temos que continuar acreditando e perseverando na fé em Deus. Porque Deus trabalha no silêncio, o tempo de Deus é perfeito, ele age na vida daqueles que nele esperam e confiam.

 

 

 

 

Previous Post
Next Post

post written by:

0 comments: