sábado, 26 de novembro de 2022

O poder dos Salmos 23 na vida de quem acredita

 

O poder dos Salmos 23 na vida de quem acredita
O poder dos Salmos 23 na vida de quem acredita

O poder dos Salmos 23 na vida de quem acredita - O Salmos 23 apresenta Deus como Pastor que cuida da vida das suas ovelhas livrando e protegendo dos perigos.

O Salmos 23 é muito bonito, talvez, o  mais lido e compartilhado pelos amantes da Palavra de Deus, depois do Salmos 91 é claro. Esse Salmos 23 é muito poderoso para todo aquele que crê e medita nos seus versos inspiradores de provisão e proteção espiritual.

Nesse devocional dos Salmos 23, faremos uma breve reflexão sobre cada verso. Trazendo uma aplicação para nossas vidas espirituais.

Se você gostar dessa mensagem de reflexão, por favor, deixe um comentário para nos ajudar e compartilhe com alguém que o Espirito Santo colocar no teu coração. Amém!

Tenha uma ótima leitura e Deus te abençoe!

 

Reflexão: O poder dos Salmos 23 na vida de quem acredita - Salmos 23:1-6

1 - O Senhor é o meu pastor; nada me faltará.

Quem tem Deus em primeiro lugar na sua vida, bem algum lhe faz falta, porque Deus supre todas suas necessidades. Como um Pastor que cuida e zela pela vida das suas ovelhas.

A palavra de Deus diz: Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Mateus 6:33

 

2 - Deitar-me faz em pastos verdejantes; guia-me mansamente a águas tranquilas.

Quem anda na direção de Deus alcança paz e segurança. Porque Deus sabe o que é bom para cada um de nós. Pois, ele nos fortalece e nos alimenta com a sua Palavra para vencermos as adversidades da vida.

A palavra de Deus diz: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus. Mateus 4:4


3 - Refrigera a minha alma; guia-me nas veredas da justiça por amor do seu nome.

Todo aquele que conhece a verdade e tem um encontro com o Senhor Jesus, sua vida nunca mais será mesma. Pois, a transformação ocorre de dentro para fora, por meio daquele que nos chamou das trevas para sua maravilhosa luz.

A palavra de Deus diz: Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6


4 - Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.

O vale da sombra da morte pode ser a realidade de muitos em nossos dias. Todavia, não devemos temer porque o Senhor está conosco em todo o tempo e jamais nos abandona. O Senhor te guarda; o Senhor é a tua sombra à tua mão direita. Salmos 121:5

Olha que a Palavra de Deus diz: ...e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Mateus 28:20


5 - Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos; unges com óleo a minha cabeça, o meu cálice transborda.

Assim como um viajante do deserto era bem recebido e hospedado por alguém em sua tenda. Sendo bem tratado e alimentado em ambiente seguro dos seus inimigos. Assim, é a presença de Deus na vida daqueles que acredita, o mal não lhe pode tocar.

Olha que a Palavra de Deus diz: Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não vive pecando; antes o guarda aquele que nasceu de Deus, e o Maligno não lhe toca. 1 João 5:18


6 - Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida, e habitarei na casa do Senhor por longos dias.

O Salmista reconhecia o amor, a bondade e a misericórdia de Deus todos dias da sua vida. Por isso, ele anelava para estar com Deus buscando a sua presença, independente de sua situação. Infelizmente, muitos, quando passam por alguma prova ou luta, não pensam da mesma maneira.

Olha que a Palavra de Deus diz: Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Mateus 11:28 



Previous Post
Next Post

post written by:

0 comments: