terça-feira, 13 de dezembro de 2022

Deus te escolheu porque ele vê o que ninguém vê

 

Deus te escolheu porque ele vê o que ninguém vê
Deus te escolheu porque ele vê o que ninguém vê

Deus te escolheu porque ele vê o que ninguém vê — O homem escolhe pela aparência, mas Deus vê a intenção do coração.

Não ser escolhido para algo, muitas das vezes, gera em nós um sentimento de que não somos capazes. Pois, na nossa visão, sempre haverá um motivo justo ou não, por parte daquele que não nos escolheu. Os motivos são inúmeros que vai desde a aparência, posição e habilidades pessoais ou profissionais.

Embora, essa seja a nossa realidade na terra e em todas as áreas da vida. O fato de não sermos escolhidos para algo, não quer dizer que não conseguimos fazer ou realizar, porque isto não define a nossa capacidade de fazer ou agir, porque só Deus nos conhece de verdade.

Não sei se este é o seu caso, mas muitas pessoas se sentem desvalorizadas, desmotivadas e reduzidas, por se acharem inferiores e, que não capazes de nada na vida. Pode ser que para os homens você não tenha valor, mas saiba que para Deus você tem valor, porque ele vê o que ninguém vê.

Nesse devocional, separamos alguns versículos na Palavra de Deus com o tema Deus te escolheu porque ele vê o que ninguém vê, para edificar sua fé. Amém!

Tenha uma ótima leitura e Deus te Abençoe!


Introdução - Deus te escolheu porque ele vê o que ninguém vê

Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor.

Isaías 55:8

Primeiro, entenderemos algumas coisas mediante a palavra de Deus. O Senhor não pensa igual aos homens. Obviamente, seus pensamentos são maiores e melhores!

Deus é soberano e está acima de todas as coisas, porque Ele sabe de tudo, mesmo antes de acontecer! Assim, quando ele escolhe segundo seus propósitos, ele já tem em mente o que o será do seu escolhido, ou seja, que ele será capaz de se tornar em suas mãos, para honra e glória do nome dele.

Muitos querem questionar as escolhas de Deus, mas se esquecem que da mesma maneira que ele escolhe, ele também capacita seus escolhidos, que ouvem a sua voz e lhe obedecem!


3 Exemplos: Deus vê o que ninguém vê

  1. Quando Deus escolheu o pequeno Davi, para sua família ele apenas um Pastor de ovelhas. Mas para Deus ele seria um grande Rei em Israel, segundo o seu coração e compositor de 73 Salmos inspirados pelo Espírito Santo de Deus. (Atos 13:22)
  2. Quando Deus escolheu Levi, para a sociedade ele era apenas um publicano e pecador. Mas para Deus Mateus seria um grande Apóstolo e escritor de um dos quatro evangelhos, o Evangelho de Mateus. (Mateus 9:9-10)
  3. Quando Deus escolheu Saulo, para muitos ele era um perseguidor dos crentes. Mas para Deus Paulo seria um grande Apóstolo e um grande missionário, participante de três grandes viagens missionárias e fundador das primeiras Igrejas, as Igrejas primitivas. Também escritor da maior parte dos livros do Novo Testamento, 14 Epístolas Paulinas! (Atos 9:15)

 

Versículos Deus não escolhe igual aos homens

a) Deus escolhe desde o ventre:

Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei; às nações te dei por profeta.

Jeremias 1:5

b) Deus não escolhe pela aparência:

Porém o Senhor disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o Senhor não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração.

1 Samuel 16:7

c) Deus escolheu os que não são, para confundir as que são:

Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes;

1 Coríntios 1:27


Conclusão — Deus te escolheu porque ele vê o que ninguém vê

Aprendemos nesse devocional, que Deus não vê igual ao homem, ele vê além. Vimos, também, que existe um propósito em suas escolhas.

Assim, não questione as escolhas de Deus para sua vida, não se menospreze porque você foi escolhido pelos homens ou está sendo rejeitado (a). Porque Deus sabe o que é bom para cada um de nós. 

Apenas confie em Deus e busque viver os propósitos dele para sua vida. Assim, teremos mais intimidade e seremos abençoados por Deus. (João 15:14-16)

Portanto, se Deus te escolheu, fica em paz, é porque ele viu em você o que ninguém mais viu e ele tem um propósito nessa escolha, pode acreditar.


Se você gostou desse devocional, por favor, compartilhe e deixe um comentário para nos ajudar. Deus te abençoe e até o próximo devocional diário!


Previous Post
Next Post

post written by:

0 comments: